Evolução do Preço dos Imóveis em Portugal

Se bem que o valor médio dos imoveis continue a registar uma valorização nos últimos três trimestres, verificamos que a taxa tende a estagnar na cidade de Lisboa, apresentando níveis de crescimento superiores na zona do Grande Porto.

Face a um mercado que continua a movimentar milhões de euros sendo um dos grandes motores da economia Portuguesa, assistimos a uma fase de expectativa face à indefinição que vivemos com o estado de Pandemia.

Como se irá comportar o mercado? Será que teremos um ajustamento dos valores médios de venda? Irá manter-se ou será uma situação temporária? O futuro o dirá.

Enquanto isso, o mercado de arrendamento continua em alta, com valores por m2 bastante elevados nomeadamente na Grande Lisboa e Grande Porto. 

Se está a pensar vender ou arrendar o seu imóvel, esta é a altura certa.

Informe-se sobre o valor correcto do seu imóvel junto do seu Consultor Imobiliário que o ajudará a tomar a decisão mais vantajosa financeiramente.


Fonte: Jornal de Negócios.             OUT2020


https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/subida-dos-precos-das-casas-em-portugal-da-sinais-de-abrandamento